terça-feira, 17 de setembro de 2019

Fotografia

Fotografia

A fotografia é considerada uma profissão que vem rendendo muito dinheiro para os profissionais, mas também muitos fotografam pelo puro amor que tem pela fotografia, por gostar mesmo, eles tem a fotografia como um hobbie.




Acho muito legal quem gosta de fotografar, por isso hoje eu vou passar algumas dicas para quem quer começar a fazer isso como um novo hobbie.


Compre uma câmera


Compre uma câmera realmente boa para conseguir se sentir feliz após tirar as fotos, quando você tem uma câmera mais inferior isso até pode estar te desmotivando um pouco pois vai ser difícil sair uma foto que você vai gostar mesmo. 




Porém não escolha uma que é muito complicada, deve ser simples de manusear e de qualidade.


Tenha motivação

Se você quer começar a tirar fotos e fazer com que elas saiam bonitas você deve ter motivação, tirar um tempo para isso em alguns dias da semana que você pode.

Não tenha preguiça, estude e pesquise, é isto mesmo, você deve pesquisar os jeitos que você deve tirar as fotos as lentes e todas as características tudo isso tem na Internet e de graça.

Existem também muitos vídeos no youtube que ensinam, e o youtube é grátis é só você pesquisar lá.

Atitude

Tenha atitude certa, fotos ruins vão sair, isso não há dúvidas, você deve ter paciência para esperar a foto boa sair, se tiver isso com certeza você vai conseguir tirar fotos boas.

Criatividade

Ponto principal de quem sabe tirar fotos boas é a criatividade, é o que na verdade faz com que elas saiam boas ter a criatividade para conseguir um ângulo perfeito em que tudo saia junto e saia perfeito, quando você conseguir ver isso, você já vai ser um excelente profissional.



Tipos de fotografia

Eu acho interessante para você que quer começar a fotografar escolher um tipo de fotografia que você mais se interessa, existem vários como árvores ou paisagens em geral, animais, arquiteturas até pessoas.



Eu digo para você focar em um pois você evolui mais rápido quando foca só em uma coisa.

Claro que se você começar em um e não achar que se identificou você pode mudar sem problemas.

Analise muitas fotos

Você deve ir em sites de fotos profissionais, paginas do instagram, facebook, ver revistas de fotografia, deve analisar bem como ficam os resultados finais daquelas fotos, isso realmente vai te motivar.

E o mais importante vai ajudar você a ir percebendo as técnicas usadas para tirar as fotos, isso vai te auxiliar nesta sua jornada.


Cartão de memória

É muito importante que você tenha um cartão de memória em sua câmera para evitar alguns acidentes que podem acontecer como perca de fotos e outras coisas.

Seria muito desanimador perder as fotos de uma tarde inteira de fotografia você não acha? Então sempre lembre-se deste detalhe importante!



Rotina

Após ter todas essas coisas em mente você deve ter um dia certo para sair de casa e tirar fotos, isso deve virar uma rotina, um hábito assim você vai se acostumar e já sabe que aquilo dia é destinado as fotos. 

Quando você ama o que faz você evolui bem mais rápido, portanto se você quer mesmo começar a fotografar faça isso de coração.

Eu sei que se você aplicar todas essas dicas que te passei aqui hoje você vai conseguir fotografar muito bem e tirar fotos incríveis!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filmes

Filmes Esse  hobbie é meio óbvio mas não podia deixar de falar sobre, é um dos meus preferidos, e eu o pratico toda semana! Dependendo d...