segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Meditação

Meditação

Como começar - para iniciantes

O primeiro mito para quem quer começar a meditar que deve ser desmentido é a posição que você precisa ficar, a maioria das pessoas acham que você precisa ficar naquela posição famosa de Lótus para conseguir meditar, é uma posição muito difícil, é muito bom para quem consegue mas não é necessário.

Uma alternativa mais fácil é a posição de meio Lotus onde só uma perna fica apoiada na coxa e não as duas.

A ultima posição que eu indico e acredito que é essa que vocês vão tentar primeiro é sentar em uma cadeira com o pés retos no chão e as costas ereta também, em todas as posições as costas devem ficar ereta.

Já as posição das mãos vai de pessoas para pessoa, muitas deixam as mãos em cima das coxas, outras deixam do lado do corpo, essa posição é por sua escolha.


Respiração

Após decidir as posições que mais lhe correspondem, e conseguir ficar relaxado, comece a respirar puxe o ar com o nariz até encher o pulmão e expire também pelo nariz, porém bem devagar, a expiração deve ser mais lenta que a respiração.

Faça esse processo cerca de 5 a 7 vezes até relaxar sua mente.
após isto continue respirando normalmente.

Concentração

As primeiras vezes quando você estiver meditando pode ter certeza que pensamentos aleatórios surgirão em sua mente, pois você não está acostumado a totalmente na meditação ainda, mas com o tempo esses pensamentos vão indo embora, na medida em que você perceber que a meditação faz parte de sua rotina.

Mas é claro que você tentar se concentrar o máximo que conseguir para não perder o seu raciocínio, uma dica importante para se concentrar é prestar bastante atenção na respiração

No início de sua jornada pela meditação é legal você começar com praticas guiadas que te ajudam na concentração que te dão um suporte, assim depois você começa a praticar sozinho, após ver como funciona e entender bem.

Conexão

A conexão é o último passo da meditação, é o estado mais profundo da meditação.

Mas não é so um momento de conexão, você pode ter chegar nesse estado, e depois voltar por alguma distração e atingir este estado de novo, pode ter vários momentos assim, é a conexão que proporciona a melhor sensação da meditação, quando você abre os seus olhos e você vê tudo tão claro e melhor do que estava antes. 

Tempo

Você pode começar a meditar pelo tempo de 5 minutos ou até menos, isso vai de cada um, mas uns 5 minutos no começo é bastante recomendado, ajuda bastante e você consegue progredir bem rápido.

Existem pessoas que tem mais dificuldades de concentração que optam por começar com 3 minutos, se você tiver dificuldades também pode fazer nesse tempo.

Esses são os cinco passos essenciais para quem está começando na meditação vão ajudar muito os iniciantes dessa prática que só traz benefícios para a mente é claro e também para o nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filmes

Filmes Esse  hobbie é meio óbvio mas não podia deixar de falar sobre, é um dos meus preferidos, e eu o pratico toda semana! Dependendo d...